elianne

Evento corporativo: saiba o que servir!

Não existe melhor oportunidade para uma empresa estreitar os laços com seus funcionários, cliente ou fornecedores, do que em um evento corporativo. O fator de sucesso para qualquer evento é cuidar de cada detalhe, para que tudo saia conforme o planejado.

Antes de definir o menu, primeiro trace o perfil do público, o tipo de evento, o horário, qual será a sua duração e em qual espaço será realizado. Após definir esses fatores, você pode definir qual tipo de Buffet será servido. Na grande maioria dos eventos corporativos, os momentos das refeições servem para descontrair e fazer networking.

O que servir num evento corporativo?

Coffee Break

O coffee break não tem período do dia ideal para acontecer, depende mais da duração do evento. Certamente o tipo de serviço mais adotado nos eventos corporativos em geral, os coffee breaks são aqueles intervalos em congressos, palestras, cursos, em que os convidados fazem uma pausa breve para tomar um café, chá ou suco, comer algo leve, para depois retornarem à agenda do evento.

Café da manhã

Se o evento corporativo que você está organizando começa logo cedo, os convidados normalmente irão esperar que um café da manhã seja servido na. O serviço de buffet americano – em que as pessoas se servem e comem em pé mesmo – é uma opção prática amplamente adotada.

Brunch

Se seu evento corporativo estiver agendado mais para o meio da manhã e for se estender até o meio da tarde, você poderá servir um brunch – os alimentos e bebidas que compõem o brunch assemelham-se ao café da manhã, mas pode conter alguns itens um pouco mais pesados. Caso servir um almoço para os convidados não seja o mais conveniente para o seu evento corporativo, o brunch é uma ótima alternativa.

Almoço

O almoço é muito indicado para eventos corporativos longos, que começam cedo e vão até o fim da tarde ou até a noite. E funciona bem, tanto faz se todos se sentarem à mesa ou fizerem a refeição de pé mesmo.

Jantar

Geralmente mais formal e requintado, o jantar é uma opção excelente para eventos corporativos que pedem uma atmosfera mais sofisticada. Pode ser um evento agendado para a noite mesmo, ou também como encerramento de um evento que aconteceu ao longo do dia.

Coquetel

Ideal para eventos corporativos mais curtos, à noite, e que combinem com um ar mais informal. Ou então pode preceder o jantar – os convidados vão aproveitando o momento do coquetel para fazer networking, conversar, encontrar conhecidos, antes do jantar de fato, ou da palestra, apresentação, ou outra ação que seja o foco do evento.

O Buffet selecionado vai definir qual é a imagem que a empresa pretende passar. Assim, você vai garantir que tudo dará certo no dia do evento. Para um evento de sucesso, conte com a Chef Eliane Faria! Ligue para 41 – 8502-2715 | 41 – 3152-2715 e faça um orçamento.

 

Informações: i2.

Deixe uma resposta