casamentoarlivre

Pontos fortes e fracos de um casamento ao ar livre

Queridinho entre os noivos, o casamento ao ar livre pode ser realizado na praia, no campo, no jardim de casa ou até mesmo da igreja. O espaço aberto muitas vezes é sinônimo de romantismo, leveza e liberdade. Em geral, o casamento ao ar livre acontece durante o dia. A festa pode até começar à luz da lua, mas a cerimônia costuma ser realizada antes do pôr do sol. Saiba quais são os pontos fortes e os pontos fracos de um casamento ao ar livre. Confira:

Pontos fortes:

Mais opções de Buffet: o casamento ao ar livre possibilita vários tipos de buffet. Isso é uma vantagem, pois os noivos podem agendar o horário de acordo com seu budget.
Informalidade: a cerimônia não exige muita formalidade, ao contrario dos casamentos mais tradicionais.  A festa também permite trajes mais livres, porque a atmosfera permite a dispensa de tecidos e acessórios muito sofisticados. Os trajes do casamento ao ar livre tendem a ser mais leves e despojados, tanto para os noivos, quanto para os convidados, resultando em mais conforto e informalidade.
Iluminação natural: Se for de dia, a iluminação natural deixará a suas fotos muito mais bonitas e você ainda vai economizar na iluminação contratada. Em geral são necessários poucos pontos de luz para complementar a decoração.

Decoração natural: o cenário vai ajudar muito na hora de ornamentar o ambiente. Crie pequenos espaços românticos, como pequenos lounges com pufes, velas, mesinhas, composições de arranjos e fotos. Se o local do seu casamento for arborizado, ou uma linda praia, procure decorar somente de forma a complementar a beleza natural do espaço.

Romantismo: um cenário ao ar livre é muito romântico. Uma praia, um campo, as árvores. Todos esses elementos deixarão o casamento mais aconchegante e mágico.
Pontos fracos: 

Acesso: se você optou por uma chácara ou sítio, geralmente eles ficam fora da cidade e nem sempre esses lugares são de fácil acesso.

Risco de chuva: a maior preocupação na hora de realizar um evento ao ar livre: “e se chover?”. Você precisa estar preparado para essa possibilidade. Planeje o máximo que puder a data em meses de poucas chuvas e cogite uma cobertura.

Mosquitos: se for no campo ou na praia, existe a possibilidade desse ambiente natural estar repleto de mosquitinhos. Uma boa sugestão é disponibilizar leques e repelentes para afastar eventuais mosquitos.

Animação: se o evento for realizado durante o dia, existe a possibilidade da festa ser menos animada.

Temperaturas extremas: tanto o calor em demasia, quanto o frio, podem atrapalhar o evento. O exagero de qualquer temperatura pode tirar o ar de liberdade e conforto do lugar e da ocasião.

 

Dica: Procure um local que ofereça “casa da noiva”. O local serve tanto para a noiva se arrumar, quanto de dormitório para crianças e caso alguém exagere na bebida. Assim, ninguém precisa sair mais cedo da festa.

Sabendo das vantagens e desvantagens de um casamento ao ar livre, fica muito mais fácil escolher qual o tipo de festa ideal para o grande dia. E para cada detalhe sair do jeito que você sonhou, conte com o Buffet da Chef Eliane Faria! Possuímos uma vasta diversidade gastronômica, unindo sabor e requinte em cardápios preparados de acordo com o seu gosto.

Entre em contato pelo nosso e-mail – contato@chefelianefaria.com.br ou pelos telefones 41 – 8502-2715 | 41 – 3152-2715.

Deixe uma resposta