noivado-5-1 blog

5 dicas para organizar o noivado perfeito

 

Na festa de noivado as pessoas mais próximas se reúnem para parabenizar o casal por mais um passo importante na relação. Esse é o momento ideal para reunir as pessoas importantes da sua vida.

Está planejando fazer uma festa ou jantar de noivado para comemorar esse lindo momento ao lado da família, mas não sabe por onde começar? Algumas dúvidas sempre surgem na cabeça dos noivos, pois as regras em relação à festa de noivado não são bem definidas. Separei algumas dicas valiosas para auxiliar nesse momento tão especial!

A festa de noivado deve acontecer logo em seguida do pedido ou da decisão de se casar, não deve ultrapassar três meses do pedido de casamento. Planeje tudo com antecedência e não esqueça de avisar aos convidados pelo menos um mês antes.

 1) Convidados

Faça a sua lista de noivado a partir da lista de casamento. Evite pessoas que moram longe ou sem muita proximidade com o casal. Deixe sua lista enxuta, apenas com família e amigos mais íntimos. Não convide para o seu noivado alguém que não pretende convidar para o casamento. Quando os anfitriões enviam o convite da festa de noivado, o convidado entende que foi convidado para o casamento automaticamente.

Dica: caso já tenha escolhido quem vai fazer o convite do casamento, consulte se a empresa faria o convite do noivado com desconto.

2) Tema

Depois da lista de convidados, chegou a hora de escolher o tema da festa. A principal dica para quem esta planejando um noivado é que ele não precisa combinar com o casamento. Como são duas festas diferentes, você tem liberdade para escolher qualquer tema para seu a festa de noivado.

Com base no estilo que você escolher, a decoração da festa e todos os outros detalhes serão escolhidos também. Por exemplo, se você optou por um jantar clássico, a decoração, os trajes e até o menu, também serão clássicos.

3) Local

Analise o número de pessoas que você deseja convidar. Se você optar por algo mais intimista, a festa de noivado pode ser realizada em casa, só para a família ou pode incluir amigos mais íntimos. Pense primeiro quantas pessoas você vai convidar e qual o clima da festa você deseja. Outra opção é um restaurante ou até mesmo uma casa de festas, se desejar convidar mais pessoas.

4)Buffet

O Buffet é um elemento muito importante na comemoração do noivado. A depender do local e do estilo da festa, ele que dará o grande diferencial à noite.

Escolher um Buffet para o noivado, as vezes pode parecer um dilema, é preciso contratar uma empresa com experiência para que a festa saia dentro do planejado e seja um momento especial para o casal.

A festa de noivado é comemorada com pessoas muitos especiais na vida do casal, vocês podem optar por diversos estilos de festas, do tradicional ao moderno, mas sempre mantendo o menu com a cara dos noivos.

5) Traje

É interessante o casal optar por trajes mais discretos, para não roubar a cena do dia do casamento. Para a noiva: escolha um vestido mais leve, que seja suficiente para se destacar na festa. Para o noivo: não precisa usar terno e gravata, nem smoking completo. Se a festa for mais formal, o indicado seria calça social e blusa de botão. O segredo está no equilíbrio do casal. Vocês podem escolher a roupa juntos, de forma que combinem o estilo.

 

A montagem do noivado, seja uma festa ou jantar, deve ser feita de maneira criteriosa e tudo deve sair conforme o planejado, não é mesmo? Não se preocupe com o Buffet da sua festa de noivado, deixe essa missão com a Chef Eliane Faria!

Possuímos uma vasta diversidade gastronômica, unindo sabor e requinte em cardápios preparados de acordo com o seu gosto.

Entre em contato pelo nosso e-mail – contato@chefelianefaria.com.br ou pelos telefones 41 – 8502-2715 | 41 – 3152-2715.

Deixe uma resposta