drinks no casamento durante o verão

Vai casar no verão? Veja quais tipos de bebidas servir

Verão é uma das épocas favoritas de muitas pessoas. Para quem decidiu casar na estação mais quente do ano precisa se atentar no que será servido, principalmente em relação a bebidas. Muito mais do que apenas um “complemento” das refeições, as bebidas irão ditar como vai ser o ritmo da festa, a duração e até mesmo o humor dos convidados.

Estilo da festa

Antes de tudo, é claro, é ter em mente qual será o tipo da sua festa. Se a sua festa for em uma praia, por exemplo, uma garrafa de vinho tinto não combinará.

Recepção

Se a sua festa for acontecer no verão, a primeira coisa que deve-se ter em mente é em apostar em sabores que privilegiam frescor. Um cardápio que seja refrescante, mas que não perca o charme e o requinte que uma celebração tão especial como o casamento vai encantar seus convidados.

Uma boa dica para o verão é recepcionar os convidados com uma mesa de welcome drinks, ainda mais se o seu casamento for na praia, já que a sede é uma das principais companheiras do calor. Água de coco, espumantes ou até mesmo água aromatizada com  abacaxi, limonadas e sucos são sempre boas pedidas.

Vinhos

vinhos para casamento no verão

O vinho tinto é sinônimo de requinte e elegância, por isso, não importa se a festa é para 300 pessoas ou um jantar íntimo, ele é uma bebida quase unânime nos casamentos. O grande problema é que ele também é uma bebida que combina mais com os climas mais frios. No verão, a solução é substituir o tradicional vinho tinto pelo rosé. Ele é mais leve e por conta do seu tom que vai desde o salmão até o rosa intenso, pode surpreender seus convidados devido a sua delicadeza.

Cerveja: servir ou não?

cerveja combina com casamento

Aqui no Brasil “uma festa só é considerada festa” se houver cerveja. Porém, muitos noivos têm dúvidas se realmente vale a pena servir a bebida e como servir. Uma ótima solução é substituir a cerveja por chopp, pois além de agradar os seus convidados, você pode posicionar as chopeiras em lugares estratégicos para fazer parte da decoração, tornando o ambiente mais elegante e com mais originalidade.

Água, refrigerante e suco

refrigerante e água em casamento

Seja qual for o tipo da sua festa, água, refrigerantes e sucos não podem faltar. O ideal é oferecer uma quantidade que seja proporcional a quantidade de pessoas convidadas. Água é uma bebida indispensável, que pode ser consumida tanto durante o jantar, quanto na pista de dança. Os sucos são ótimas opções para quem não consome bebidas alcoólicas. Além disso, também é preciso avaliar o perfil dos seus convidados, se houver muitas crianças, o consumo de refrigerantes provavelmente será bem maior.

O Buffet Eliane Faria nasceu com o propósito de surpreender e garantir um padrão de excelência em qualquer espaço. Trabalhamos de forma customizada, visando atender os clientes com qualidade, flexibilidade e pontualidade.

Quer saber mais sobre que tipo de bebidas servir na sua festa? Fique de olho aqui no blog e nas minhas redes sociais ou entre em contato.

Chef Eliane Faria

(41) 3040-3030 | (41) 99696-0108

Deixe uma resposta