formedt

O Buffet ideal para uma formatura inesquecível

Chegou o tão sonhado dia! Você se dedicou, se esforçou e agora vai se formar. Cada detalhe precisa estar perfeito para você poder aproveitar o momento sem nenhuma preocupação.

Vamos planejar tudo com antecedência, para a noite ser maravilhosa? Alguns detalhes são muito importantes, como por exemplo, a escolha do cardápio do buffet de formatura. Pegue papel e caneta e anote essas dicas para a sua formatura ser inesquecível!

Se você for membro da comissão de formatura ou está planejando fazer uma festa individual, o ideal é que a festa comece a ser planejada dois anos antes do término do curso, desta forma será bem mais fácil organizar tudo. Além disso, todos os gastos deverão ser colocados em uma planilha, assim você conseguirá definir melhor quanto investir no menu.

Confira algumas opções que podem combinar com a sua festa:

Ilhas gastronômicas

Uma das grandes tendências para festas de formatura são as ilhas gastronômicas. Mais práticas e informais, as ilhas são ideais para um evento mais descontraído. Ao invés de colocar um rechô com os pratos para os convidados se servirem, são espalhadas várias mesas pelo salão. Em cada uma delas você poderá encontrar cardápios inspirados em alguma culinária diferente.

Comida japonesa, massas, fast food, quitutes árabes. Você pode escolher diferentes tipos de menu para agradar um maior número de pessoas. Além de conferir mais movimento ao evento, já que os convidados não ficarão concentrados em um único local.

Jantar

Se você optar por um evento clássico, aposte em pratos tradicionais, nada muito exótico. Neste caso, o jantar é uma excelente opção. Você poderá servir uma entrada, uma massa, uma proteína e uma sobremesa.

O jantar é ideal para uma festa mais longa, na qual os convidados ficarão por muito tempo no local e terão que se alimentar bem.

Coquetel

Outra alternativa interessante aos buffets mais tradicionais é o coquetel.

No coquetel é possível servir pequenas cumbucas de massa ao molho branco, risoto, polenta, escondidinho de aipim com carne seca. A vantagem do coquetel é que as pessoas não precisam se sentar para comer e poderão aproveitar melhor a festa. É interessante para bailes e festas que acontecem mais tarde, a partir das 23 horas.

O buffet de formatura pede uma gastronomia diversificada, que agrade aos jovens e aos mais velhos. A Chef Eliane Faria não só trabalha com a consultoria de um buffet especial, como também oferece opções de espaços de eventos ideais para a sua festa!
Conheça nossas opções pelo e-mail – contato@chefelianefaria.com.br ou pelos telefones 41 – 8502-2715 | 41 – 3152-2715.

Deixe uma resposta