8-blog

O que não pode faltar em um coffee-break de sucesso?

O coffee-break é uma ótima estratégia para encontros empresariais, sejam palestras, confraternizações ou para receber clientes importantes. Além de facilitar o networking, também é uma oportunidade de oferecer um descanso à mente e valorizar a presença dos convidados no evento.

O preparo é fundamental para um coffee-break de sucesso. O planejamento requer pensar no perfil do público, quantidade, local e em que período do dia irá ocorrer. Entendendo o perfil do público, será possível buscar referências que possam agradar mais e saber o que os convidados esperam encontrar. Se eles forem de uma determinada região, uma boa ideia é apostar em um coffee-break temático, com algumas opções típicas.

Quantidade de pessoas

A quantidade de pessoas é um fator determinante para a duração do serviço e para definir quanta comida será servida nesse intervalo. Para poucas pessoas, 15 a 20 minutos é suficiente. Já para eventos maiores com cerca de mil pessoas, o ideal é prolongar esse tempo em 45 minutos, para que todos possam se servir confortavelmente.

Local

Qual espaço será destinado para o coffee-break? Isso será importante para verificar a disposição das mesas e dos alimentos. Toda a comida deve ser o mais acessível aos convidados: doces, salgados e bebidas não devem ficar muito distantes um dos outros, já que o tempo de duração é curto. Também é necessário dividir o espaço para que os utensílios (copos, talheres e etc) fiquem separados da mesa principal.

Período 

Um cardápio pensado para o período da manhã não será o mesmo para a tarde ou a noite. De manhã cedo, as melhores escolhas são iogurtes, cereais, sanduíches, frutas frescas e uma tábua de frios e queijos. Ainda de manhã, só que mais próximo ao horário de almoço, opções do serviço de brunch, como tortas, ovos e crepes, são as apostas certas.

Como se encaixa no horário de café da tarde, o coffee-break realizado nesse período deve ter mais opções salgadas do que doces. Salgadinhos assados e fritos, tortas, sanduíches e quiches são os mais indicados. Já para a noite, o serviço deve se assemelhar a um coquetel.

Quer ter sucesso em seu coffee-break? Então conte com a Chef Eliane Faria! Ela está há mais de 15 anos no mercado e conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada. Ligue para 41 – 8502-2715 | 41 – 3152-2715 e faça um orçamento.

 

 

 

Deixe uma resposta