eliane

Cardápios que atendem demandas especiais ganham cada vez mais espaço em eventos

Os eventos reúnem uma variedade de pessoas, e por consequência, de gostos e preferências. Antes de escolher o cardápio, é importante que o anfitrião acrescente opções inclusivas a convidados que podem ter restrições a alguns tipos de alimentos. Um dos grupos que mais vem crescendo é o dos vegetarianos e veganos. De acordo com estimativas, cerca de 10% dos brasileiros já retiraram a carne do cardápio e cinco milhões não consomem qualquer produto de origem animal.

Para preparar um cardápio que atenda a essa demanda, é preciso saber as diferenciações. Os ovolactovegetarianos são vegetarianos que incluem em sua alimentação ovos e laticínios; os lactovegetarianos não consumem nenhum tipo de carne e também ovos e os vegetarianos estritos não consomem ovos e laticínios. Já as restrições dos veganos vão além da alimentação de origem animal e se expandem para o vestuário, entretenimento e outros.

Refeições que atendam a esses públicos devem ter vegetais, frutas, leguminosas, hortaliças, oleaginosas, sementes e cereais integrais. Esses alimentos podem ser incluídos em diversos formatos de eventos. Para o coffee break, por exemplo, a melhor aposta é uma salada de frutas, combinada com cereais, sementes ou oleaginosas.  Já para refeições elaboradas, o buffet deve incluir uma variedade de saladas, servidas separadamente de seus possíveis complementos de origem animal (como bacon e frango) para que todos os convidados saiam satisfeitos.

Atender demandas especiais é um importante diferencial em eventos. Escolha a  Chef Eliane Faria e surpreenda seus convidados com cardápios exclusivos! Ela tem know-how em grandes eventos e mais de 15 anos de experiência no mercado. Ligue para 41 – 8502-2715 | 41 – 3152-2715 e faça um orçamento.

 

 

Deixe uma resposta