elianefaria-4

Baile de debutante: tradição aliada a modernidade

Você sabia que a festa de 15 anos surgiu na Europa, onde somente os nobres realizavam a cerimônia para mostrar que suas filhas chegaram na vida adulta, com intenção de arrumar um pretendente? Pois é, já aqui no Brasil a festa se popularizou em meados dos anos 50 e até hoje está presente na nossa realidade. Mas sem essa de pretendente!

A principal tradição, a valsa, ainda encanta muitas gerações. Apesar de muitas meninas gostarem de outros ritmos, esse momento entre pai e filha é lindo e muito especial! Outra tradição aliada a valsa, são os 15 casais segurando a vela em que a aniversariante as apaga, representando cada idade de vida. Claro que a criatividade e a modernidade variam de cada uma. Hoje em dia há diversos bailes de debutantes dos mais variados temas e tipos, mas sempre quando há tradição, tudo fica lindo e o antigo não deixa de ser moderno.

Planejar e organizar um baile de debutante depende de muito trabalho e paciência, mas que no final, o resultado surpreende e fica na memória de todos.

Deixe uma resposta