por que fazer casamento na primavera

Por que casar na primavera? Veja como organizar o evento nesta estação

Marcou a data para esta estação do ano? Veja dicas para não errar.

A primavera é a época do ano mais disputada pelas noivas, pois traz consigo diversas vantagens, como flores mais variadas e com melhor custo-benefício, luz solar mais bonita, temperatura mais amena e frutas frescas.

Decoração para casamentos na primavera

use a abuse de móveis de madeira

Foto: Pinterest

O estilo rústico e boho chic são os que mais combinam. Aproveite que é na primavera que as flores mostram toda a sua beleza para encher o ambiente. Copo de leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, oncidium e tulipa são as que florescem no mês de setembro. Se o casamento for em um local fechado, use e abuse das flores para dar o toque da estação na decoração! Mas é preciso cuidar para deixar o ambiente harmônico.

Outra opção legal é misturar cores. A estação é ideal para usar cores quentes e fortes, como pink, laranja ou amarelo ouro. Porém, mais uma vez, é importante contratar um profissional que saiba equilibrar os tons.

Mobiliário e louças

Para os móveis, madeira… muita madeira! Pode ser tanto em um estilo mais rústico, sem acabamento, como algo mais refinado, com pintura em branco.

Louças casamento Marina Ruy Barbosa

Foto: Pinterest

Que tal fugir das tradicionais louças brancas? A atriz Marina Ruy Barbosa optou por um conjunto de pratos pink mesclado com outros estampados. Lindos! Outra alternativa é deixar as cores e estampas para o jogo americano.

Detalhes

Não precisa economizar nos elementos com estilo rústico: velas, candelabros, regadores, potinhos de vidro, varal de lâmpadas, letras decoradas, cestas de flores, quadro negro com recados, plaquinhas com mensagens, suculentas, entre outros. Uma tendência é compor a decoração com objetos de ferro pintados em cobre.

Ao ar livre

ofereça mimos para os seus convidados.

Foto: Pinterest

O casamento ao ar livre tem ainda mais a cara da primavera. Chácaras, haras, sítios e fazendas são perfeitos para essa época do ano. Geralmente possuem um espaço aberto, com árvores e plantas ao redor. Além disso, a temperatura ajuda, os convidados não passarão nem muito frio, nem muito calor.

Porém, algo pode atrapalhar: mosquitos e insetos. É indicado evitar flores com cheiro forte ou pólen que podem atrair os bichinhos. É bacana deixar à disposição dos convidados repelentes. Assim, todo mundo consegue aproveitar a cerimônia sem incômodos.

Além dos repelentes, é legal também oferecer locais com sombra e deixar sempre águas e sucos por perto. O conforto dos convidados deve ser prioridade.

Tapete de pétalas

tapete de pétalas deixa o ambiente ainda mais romântico.

Foto: Pinterest

Quer arrasar na hora da entrada da noiva? O tapete de pétalas deixa o caminho até o altar divino. Se for usar um vestido com a calda mais longa, é possível deixar as pétalas mais ao canto, assim, elas não serão arrastadas com o andar da noiva.

Não é preciso se preocupar em matar as flores para isso. Já existem pétalas falsas que deixam o visual bem parecido com as naturais.

Para a decoração ao ar livre com flores, o ideal é escolher aquelas mais resistentes ao sol e ao calor, pois a decoração precisa ficar perfeita até o final da festa.

O que servir no buffet

Cuidado na escolha do cardápio. Alimentos devem ser leves e frescos.

Foto: Pinterest

A primavera pede equilíbrio de sabores, texturas e muito frescor. Comidas leves, como saladas, carnes brancas e sobremesas geladas. Se escolher massas, opte por molhos menos carregados, como o pesto ou tomates frescos. Risotos caem super bem também. As bebidas devem ser mais refrescantes. Vinho branco, caipirinha de frutas e drinks gelados.

Como o mês de setembro é um dos mais procurados, não deixe para fechar com o serviço de buffet nos últimos momento e verifique se todos os detalhes estão especificados, tais como: cardápio, bebidas, materiais, serviço de garçons e forma de pagamento.

 

O que acha dos casamentos na primavera? Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário!

 

Chef Eliane Faria

(41) 3040-3030
(41) 8502-2715

Deixe uma resposta