ElianeBlogVisuality

Ideias de coquetéis simples para as festas de final de ano

Com espumantes, vinho branco, um destilado, cervejas, algumas frutas e um pouco de ousadia, qualquer um pode bancar o bartender papai noel por uma noite! Separamos algumas ideias de coquetéis simples e refrescantes para o seu final de ano.

  1. Numa taça, misture meio a meio um espumante (de preferência um prosecco) e suco de pêssego. Você fará sucesso com este clássico e refrescante Bellini, um coquetel inventado no legendário Harry’s Bar de Veneza.
  2. O Spritz é outro clássico italiano que ganhou o mundo. O drink, nada mais é, na sua forma mais difundida, um espumante com um bitter (campari ou aperol) num copo cheio de gelo e uma rodela de laranja decorativa.
  3. Se você é cervejeiro e está num ambiente com cervejas menos nobres, pode tentar alguma variação do mais famoso coquetel de cerveja, o black velvet. Este é feito tradicionalmente com Guinness e Champagne. Mas podemos arriscar sem medo uma mistura de cerveja pilsen básica com um espumante. Batize-o como quiser. Eu o chamo de pano de chão. É bom pra limpar o paladar da gordura da comida.
  4. Outro drink com cerveja, muito simples, é o irlandês green beer. Basta colocar no fundo do copo uma dose de licor de menta ou curaçau blue e completar com cerveja. Há quem ache enjoativo. Mas é uma delícia ao primeiro gole.
  5. O Berliner Wasser é um refresco à base de cerveja e soda limonada que aprendi com um alemão. Dizia ele que era o isotônico dos boleiros de sua terra. E, infelizmente para nós, não há mais como negar que a Alemanha é a terra do futebol. Já provei com água tônica no lugar da soda. Ótima versão para quem prefere algo mais amargo.
  6. Para algo mais forte porém ainda refrescante, tente um gim tônica incrementado. Num copo longo cheio de gelo, adicione partes iguais de tônica e gim. Acrescente umas duas colheres de Cointreau e uma rodela de limão.
  7. Se quiser algo aromâtico e exótico, faça um mojito, a caipirinha dos caribenhos. Esprema algumas folhas de hortelã e uma colher de açúcar num copo, acrescente uma dose de rum branco, suco de meio limão pequeno e mexa. Complete com gelo picado e enfeite com as folhas de hortelã. Se preferir, multiplique a receita e faça de jarra. Funciona deixar a mistura na geladeira por até duas horas.

Divirta-se!

Fonte: Globo

Deixe uma resposta