cafe

BRUNCH – Uma excelente opção para eventos pequenos

O Brunch é uma excelente opção para quem quer economizar no buffet, sem abrir mão da qualidade e do sabor. Com o brunch, você pode ter opções deliciosas, práticas e bem-servidas.

Mas você sabe o que é Brunch?

Brunch é a junção do café da manhã com o almoço.

O termo surgiu na Inglaterra: breakfast (café da manhã) + lunch (almoço) e tornou-se uma refeição muito comum para eventos pequenos, com poucos convidados, trazendo alimentos de café da manhã e de almoço num única refeição, com uma boa variação entre os pratos quentes e frios dentro do menu. Geralmente é realizado em um horário que compreende a parte da manhã e da tarde, entre as 10 e as 17 horas.

A prática tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Brunchs são muito comuns em festas de batizado e até mini weddings, mas devido a sua versatilidade, é possível realizá-lo quase  que em qualquer evento, como num evento corporativo ou reunião de amigos. Pratos doces e salgados fazem parte da refeição, elementos do café da manhã, como café e pães e também pratos do almoço, como uma salada leve e massas. É como um café da manhã americano ou de hotel.

Como o brunch se estende indefinidamente, as comidas precisam estar sempre à disposição dos convidados. Os brunchs podem ser servidos em forma de buffet ou café colonial, o que facilita muito o acesso das pessoas aos pratos, além de deixar o ambiente mais descontraído, proporcionando maior interação entre as pessoas.

Para a sonorização, o ideal é uma música ambiente e numa altura agradável, que possibilite aos convidados conversar tranquilamente. Uma dica é apostar em música ao vivo. Pode ser um músico, estilo voz e violão, ou até mesmo uma banda instrumental.

Diferença entre café da manhã e brunch
O café da manhã é uma refeição feita logo após acordar e que será seguida de um almoço. O café da manhã não se estende por muito tempo, durando em média duas horas. O cardápio também é mais leve.

O brunch é uma refeição durante o dia, que substituirá o café da manhã e almoço. O brunch começa do meio para o final da manhã e se estende enquanto durar o evento. Não tem hora para terminar, por isso o cardápio precisa ter uma variedade maior de comidas capazes de aplacar o apetite.
Outra diferença importante entre o café da manhã e o brunch é a de que no brunch são servidas bebidas mais fortes, inclusive alcoólicas.

Uma dúvida que sempre surge no brunch é ‘o que servir de bebidas?’.  Veja algumas sugestões:

Bebidas

Suco de tomate é muito tradicional quando se fala em brunch, assim como o Bloody Mary. Café com leite, sucos, águas aromatizadas, espumante, chocolate, vinho e chás são algumas das bebidas liberadas em um brunch. Você também pode apostar em variados drinks preparados a partir de espumantes, cai super bem.

Para um Brunch perfeito, contrate A Chef Eliane Faria.  Serviços customizados para cada ocasião e uma equipe preparada para tornar essa data memorável. Ligue para 41 – 8502-2715 | 41 – 3152-2715 e faça um orçamento.

Deixe uma resposta