Por que servir finger food em eventos?

Opção prática e sofisticada para diferentes tipos de eventos, dos sociais aos corporativos. 

Nada como a praticidade, não é mesmo? Esse motivo é o que tem feito do finger food uma forte tendência nos eventos!  Servido em frações individuais, o menu é criativo e bem variado. As opções mais procuradas são os mini-quiches e sanduíches, espetinhos de frios, salgados fritos e folhados, os tradicionais canapés quentes e frios, sem esquecer também dos deliciosos doces.

Essa opção versátil pode ser a escolha para comemorações em geral, como aniversários, recepções, formaturas, casamentos e confraternizações de empresas. É ideal para festas mais dançantes ou ocasiões em que não é possível acomodar todos os convidados em mesas.

Como servir?

O objetivo é oferecer aos convidados a oportunidade de provar uma maior variedade de pratos, em pequenas quantidades, sem que para isso seja necessário sentar à mesa.

Dependendo do número de pessoas, essas mini porções podem ser dispostas em uma grande mesa ou em ilhas de alimentação para que os próprios convidados se sirvam. Outra opção é disponibilizar garçons para circular no ambiente quando a recepção tiver um maior número de pessoas.

Por não necessitar de talheres e de uma maior formalidade, podem ser servidos em pães, legumes e também em mini recipientes, como copinhos, petit louças e mini panelinhas – opções essas que dão um toque moderno ao cardápio.

Dica!

As porções individuais são mais recomendadas em eventos que não durem mais que quatro ou cinco horas. Festas de longa duração exigem um cardápio mais completo, como um jantar, por exemplo.

Servir finger food pode ser uma ótima opção para o seu evento! Conte com a Chef Eliane Faria e alie essa tendência nas melhores ocasiões. Ligue para 41 – 8502-2715 | 41 – 3152-2715 e faça um orçamento.

Deixe uma resposta