flores

Flores naturais: um diferencial no seu evento

As flores renovam, purificam e trazem toda energia positiva da natureza, além de deixar o evento muito elegante, bonito e charmoso.

Escolher flores que combinam com o seu estilo e nos tons que fazem parte da paleta de cores da sua decoração não é uma tarefa simples. Elas precisam ornar com a decoração, o ambiente e o estilo da festa. Além de pensar e combinar as cores e tons das flores, é preciso ainda pensar nos seus tamanhos, volumes e alturas, para que a decoração e os arranjos não fiquem, ou pesados demais, ou desapareçam no ambiente.

Quando você for planejar uma festa ou evento e optar por utilizar flores naturais, o grande segredo é levar em consideração as flores da época de cada estação. As flores da estação são mais bonitas e mais baratas.

Confira algumas sugestões de flores para cada estação do ano:

  1. Flores na primavera

Ainda que nem todas as plantas floresçam bem nessa época, a diversidade de espécies e cores representa uma das principais características da temporada. Além disso, as temperaturas amenas facilitam a durabilidade dos arranjos, já que são facilmente cultivados em casa. Veja as principais opções de flores para a primavera:

Gérbera – Girassol – Orquídea – Violeta

  1. Flores no verão

As plantas se tornam uma verdadeira explosão de cores durante a estação mais quente do ano. Entretanto, as flores mais sensíveis não costumam resistir bem a essa época. Por isso, é muito importante escolher com cuidado os exemplares de decoração para que eles durem até o final da recepção. Confira as principais flores típicas do verão:

Lisianthus – Astromélia – Boca-de-Leão – Hortênsia

  1. Flores no outono

O intuito ao escolher os exemplares é deixar o ambiente mais receptivo e aconchegante para os convidados. As plantas do outono possuem cores vivas que valorizam qualquer espaço. Confira as principais espécies de flores do outono:

Amor-Perfeito – Crisântemo – Tulipa – Estrelícia

     4. Flores no inverno

As temperaturas baixas diminuem as opções de flores no mercado. Como o clima precisa ser ainda mais acolhedor nesse período, utilize luzes fortes em uma recepção de estilo glamouroso. Deixar o espaço colorido diminui a sensação de frio e combina com pratos quentes e sofisticados, típicos da estação. Confira as principais flores de inverno:

Copo-de-Leite – Rosa – Flor de Ervilha – Flor de Cerejeira

Dica: Aposte na cortina de flores!

Simples e fácil de fazer, com poucos materiais você consegue um efeito lindo para qualquer evento. As cortinas feitas de flores podem ser misturadas com outros elementos para dar maior visibilidade  Quanto mais resistente as flores forem, melhor. O movimento dos fios e das pessoas passando, pode danificar a decoração.

 

Informações: Meu bistô

Deixe uma resposta